Musica renova é "arte"

A Música é Arte iniciou suas atividades no final de 1985 e firmou-se em 1986, numa pequenina sala de estar, dentro de casa, na Rua Nanuque. Inicialmente com somente um piano, um órgão e um violão, as aulas eram ministradas individualmente, como mantemos a qualidade do ensino personalizado até os dias de hoje.

Aos poucos a sala de estar ficou pequena e foi criada com divisórias uma sala maior e melhor equipada no quintal de casa. Já eram duas salas, uma para o violão e outra para o piano e órgão.

Permaneci trabalhando assim por mais ou menos seis anos. Na época, eu mesclava meu tempo em três partes: os estudos regulares, os estudo musicais e meu amado trabalho, que era lecionar. Terminando meus estudos regulares vi que a carreira que estava cuidadosamente construindo era mesmo a música e então resolvi me dedicar somente à escola.

Em 1992 estruturei a escola na Rua Carlos Weber, 1055. Durante um ano mantive somente as atividades ministradas por mim, mas com a evolução do mercado cultural e da procura por aulas foram necessários outros profissionais da área.
Iniciei uma vasta procura, mas os currículos que chegavam eram insuficientes. Enfrentei essa batalha por um longo tempo até que gradativamente conseguimos começar a dividir nossas tarefas com outros professores de corda, sopro, tecla e bateria. A cada ano que passava observávamos outros cursos que poderiam ser acrescentados. 

Além do ensino personalizado, os programas aplicados foram criados pela nossa diretoria e são ministrados em sua integridade, respeitando as capacidades e o andamento de cada educando. Aqui, o respeito ao aluno é único e sobressalente.

Até os dias de hoje - e com a Graça de Deus até o fim dos nossos dias - ministramos e ministraremos a cultura musical com base forte e exata, discernimento e postura para as pessoas que vêm nos procurar para realmente aprender música. Com fantásticos anos de trabalho, dedicação, seriedade e liderança nos tornamos referência no ensino de música de qualidade.

Esperamos que o "Papai do Céu" continue nos dando a graça de estarmos neste mundo tão maravilhoso que é a música e com pessoas tão maravilhosas como vocês, professores, alunos e amantes da música.

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »